Quando cortamos o açúcar refinado de nossas refeições, isso acontece com nossos corpos.

Quando cortamos o açúcar refinado de nossas refeições, isso acontece com nossos corpos.

O açúcar processado não está presente apenas no açucareiro usado para adoçar o café ou assar um bolo. O açúcar processado, também conhecido como açúcar refinado, ocupa o primeiro lugar na lista de alimentos que são inimigos da boa saúde. Isso ocorre porque, quando passa por processos de refinamento químico, perde muitos nutrientes e apenas as calorias são deixadas pelos carboidratos. A regra é a seguinte: quanto mais branco o açúcar, mais processado !!

Considerado nutricionalmente pobre, quando muito açúcar é consumido, leva a uma série de complicações para o organismo, como diabetes, obesidade, fadiga, envelhecimento da pele e até baixa imunidade.

A melhor maneira de fazer isso é substituí-lo por opções mais saudáveis ​​- como coco ou mel, e reduzir o consumo de alimentos processados. Você acha isso difícil? Aqui estão alguns dos benefícios que essa atitude pode trazer para o corpo:

A perda de peso, traz mais disposição, a pele fica mais jovem, evita o aparecimento de acne, torna nosso humor mais estável, fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de diabetes, dentes sem cáries, melhora o sono.